Pesquisar este blog

sábado, 20 de setembro de 2014

Ser TÃO Ser no X Festival de Nacional de Teatro de Limeira

MODALIDADE: RUA
ESPETÁCULO: ‘‘SER TÃO SER’’
GRUPO BURACO d’ORÁCULO

Olá, queridos artistas !
Primeiramente, gostaria de agradecer e parabenizá-los pela excelente participação dentro do ‘‘X Festival Nacional de Teatro de Limeira’’.
Como já conversamos anteriormente, na função de debatedora do Festival, venho através desta, formalizar alguns pontos importantes a respeito da apresentação do seu espetáculo.
- Espetáculo com importante relevância cultural, artística e pedagógica, ao trazer o teatro popular para a rua, transformando assim o espaço público em um espaço cênico, propondo uma relação entre a arte e o cidadão contemporâneo.
- A partir de uma pesquisa baseada em fatos e relatos reais o grupo consegue construir uma dramaturgia muito rica e poética, levando o espectador a uma reflexão sobre o homem contemporâneo que vive na grande cidade, a sua urgência pela sobrevivência e a relação com o seu território.
 - A estória nos apresenta tipos populares, personagens comuns do nosso dia a dia, muito bem construídos e interpretados por um elenco homogêneo e talentoso.
- O espaço da rua e as marcações de cena foram muito bem aproveitados pela direção, acontecendo em espaços diferentes, resultando numa comunhão maior com a platéia.
- O elenco possui uma excelente disponibilidade corporal que, alem de enriquecer a construção dos personagens, contribuem, de maneira vital nas resoluções cênicas, com destaque especial para o trabalho corporal da atriz Lu Coelho.
- O figurino e funcional e dialoga com a contemporaneidade do grupo.
- As musicas e as parodias, elementos essenciais para o teatro de rua, são muito provocativas e isso e muito bom, mas ainda falta um melhor aproveitamento vocal. Sugiro que elas sejam melhor trabalhadas pelo grupo, principalmente nos momentos em que todos cantam em coro, ao mesmo tempo em que executam alguma ação.
FINALIZANDO, gostaria mais uma vez, de dar os meus parabéns ao elenco, direção e produção do espetáculo.
Desejo que ‘‘SER TÃO SER’’ tenha uma vida longa, com muito sucesso e espero encontrá-los novamente, sempre fazendo a arte que tanto amamos e respeitamos!
Um grande abraço !

ELIANE ROSSETTO
Agosto/2014

Nenhum comentário: